Nota sobre a arrecadação sindical

A gestão 2016/2019 – “Avançar nas conquistas e na reconstrução sindical” assumiu o Sintietfal em 29 de fevereiro e encontrou a entidade em situação deplorável. Sede abandonada, contas a pagar, serviços cortados e processo trabalhista. Na conta, que foi esvaziada pelo antigo gestor, apenas 8 mil de saldo fruto da contribuição sindical daqueles que participaram do processo eleitoral.

O Sintietfal, até dezembro de 2012, tinha uma renda mensal média acima de R$ 45 mil. A contribuição vinha de 781 filiados que descontavam mensalmente 1% de seu salário para colaborar com a ação sindical. Com o fim da antiga gestão, encerrada em setembro de 2012, o Sinasefe interviu para bloquear o repasse de recursos aos gestores que não prestavam contas à categoria e não tinham mais legitimidade para continuar à frente do sindicato.

A gestão Novo Sintietfal, que assumiu em outubro de 2013, não conseguiu ter acesso direto à contribuição fixa dos servidores devido ao litígio judicial impetrado pelos ex-diretores. Manteve-se durante todo o período com os recursos retidos pelo Sinasefe.

Com a nova gestão devidamente eleita e sem impedimentos judiciais, o Sintietfal pode voltar a ter sua estrutura e arrecadação regularizada. Comunicamos que, a partir do mês de maio, todos os servidores sindicalizados voltarão a ter o desconto de 1% sobre seus vencimentos em folha. A lista de filiados tomada como base será a mesma de março de 2014, acrescida das novas filiações.

Caso algum servidor deseje se filiar e contribuir com a luta do sindicato, deve procurar os diretores sindicais no seu câmpus para preencher a ficha de filiação. De outra forma, os servidores já sindicalizados que, por algum motivo, desejem se desligar do sindicato devem encaminha email para sintietfal2016@gmail.com com o pedido de desfiliação.

O Sintietfal está sendo reconstruído e precisa de você.

 

Gabriel Magalhães

Diretor de finanças, administração e patrimonial

 

Valdemir Chaves

Diretor de finanças, administração e patrimonial adjunto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *