Reunião discute organização financeira do Sintietfal

Os diretores do Sintietfal da pasta de administração, finanças e patrimônio, Gabriel Magalhães e Valdemir Chaves, estiveram reunidos com a assessora contábil do escritório M&V Contabilidade, Mônica Lúcia Honório, para tratar da organização financeira e contábil da entidade.

 

A reunião – realizada na tarde desta quarta-feira, 18 de maio, na sede do Sintietfal – tratou da construção do balancete trimestral do Sintietfal, da contratação dos funcionários e de taxas e contas a pagar.

 

"Estamos tomando ciência da real situação financeira e patrimonial. O nosso objetivo é sanear a entidade o quanto antes, dotando-a de condições administrativas para o pleno desempenho da sua finalidade, a luta política em defesa da educação pública", afirmou o diretor sindical, Gabriel Magalhães.

 

Na reunião, foram apresentados pela contadora os possíveis débitos com o Município, Estado e/ou União e debatidas as melhores formas de buscar os entes públicos para quitar tributos, a exemplo da taxa de localização que deve ser paga anualmente à Prefeitura.

 

Foram ratificadas as contratações dos três funcionários, tendo as devidas anotações nas carteiras de trabalho de Saulo Theotônio, como secretário/assistente administrativo; Marta Fernandes, como serviços gerais e Ésio Melo, como jornalista.

 

Foi tratado ainda o balancete financeiro trimestral, que está previsto no estatuto do Sintietfal. A contadora orientou quais são as informações e os documentos necessários para preparar a primeira prestação de contas aos filiados.

 

Os diretores sindicais garantiram ser princípio dessa nova diretoria a publicidade e a transparência com os recursos do Sintietfal. “Acreditamos que é através das ações que buscam dar transparência às finanças da entidade que obteremos credibilidade junto ao filiados e consequentemente conquistaremos a reconstrução sindical, um dos pilares da gestão”, assegurou Valdemir Chaves, diretor adjunto da pasta.

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