Seções devem debater minuta de critérios para inscrição no PNDP-PCCTAE

A Comissão Nacional de Supervisão do PCCTAE (CNS) do SINASEFE solicita a todas as Seções Sindicais que enviem suas sugestões para definição dos critérios de seleção dos técnico-administrativos no Plano Nacional de Desenvolvimento Profissional dos Servidores do PCCTAE (PNDP). O material deverá ser remetido ao colegiado no endereço eletrônico: cns.sinasefe@gmail.com

Esta demanda surgiu no último dia 20 de abril, quando o Ministério da Educação cancelou pela segunda vez a reunião da Comissão, prevista para o dia 27/04. Na ocasião, o órgão solicitou a proposição dos critérios para inscrição no PNDP.

PARTICIPE
A CNS/SINASEFE acredita que a participação efetiva das Seções Sindicais é fundamental para que este debate contemple as demandas da categoria. O ponto de partida da proposição é a minuta inicial elaborada pelos integrantes da comissão, disponível para download aqui.

MINUTA
A minuta prevê alguns critérios fixos para todas as modalidades de aperfeiçoamento (graduação, especialização e mestrado) como por exemplo maior tempo na instituição, maior tempo de serviço público e maior tempo de vida.

ENVIO DE SUGESTÕES
As sugestões e contribuições das Seções Sindicais para a minuta devem ser encaminhadas para a CNS por e-mail: cns.sinasefe@gmail.com

REUNIÕES DA CNS
A CNS se reuniu na sede do SINASEFE, em Brasília-DF, entre os dias 25 e 29 de abril de 2016, para elaborar a minuta citada acima e participar de atividade sobre o aprimoramento do PCCTAE. Confira o relatório desta atividade da Comissão.
Outro encontro da CNS foi realizado entre os dias 30 de março e 1º de abril, quando o grupo se debruçou sobre as atribuições dos cargos do PCCTAE e outros temas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *