Servidores de Santana do Ipanema ratificam estado de greve

Os servidores do IFAL câmpus Santana do Ipanema, em assembleia municipal, realizada na manhã desta quarta-feira (5), deliberaram ingressar em estado de greve contra os ataques do governo Temer à educação, aos serviços públicos e aos direitos dos trabalhadores.

 

A decisão unânime reafirma e reforça a deliberação já tomada pela assembleia geral do Sintietfal, que prepara condições para a construção da greve geral no país. A previsão das Centrais Sindicais e dos Sindicatos Nacionais é que na segunda quinzena de outubro tenha início o movimento paredista.

 

De acordo com o diretor do Sintiefal em Santana do Ipanema, Fábio Lau, a assembleia foi bastante proveitosa. “Além dos servidores, os alunos participaram e foi formada uma comissão de mobilização. Está todo mundo engajado por conta dos riscos que representam a PEC, a MP do Ensino Médio e todo o pacote de maldades do governo Temer”, afirmou o sindicalista.

 

Greve no SINASEFE

 

De acordo com informações levantadas com as bases do SINASEFE, além do IFAL, os servidores do Colégio Pedro II, IFBAIANO (Campus Catu), IFC (Seção Litoral), IFCE, IFPA, IFPB, IFPE, IFS, IFSP e INES/RJ já aderiram ao estado de greve e aguardam, em mobilização, a greve geral no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *