Sintietfal convoca Assembleia Geral para debater greve contra a PEC 241

O Sintietfal, através de sua diretoria executiva, convoca todos os servidores do IFAL para participarem da Assembleia Geral Extraordinária da categoria e deliberar sobre a greve contra a PEC 241. A AGE será realizada na próxima quinta-feira, 3 de novembro, na sede do Sintietfal, a partir das 9 horas.

A aprovação da PEC 241 na Câmara Federal ampliou a resistência e luta dos estudantes e trabalhadores em todo o país. As ocupações estudantis crescem e sindicatos de trabalhadores já deflagram greve, como a base da FASUBRA (TAEs das universidades federais), os servidores do Colégio D. Pedro II (Sindscope-RJ) e os docentes da UFU e Ufpel.

“Precisamos debater se faremos uma greve de nossa categoria (por tempo determinado ou indeterminado), fortalecendo a luta dos estudantes e da FASUBRA, fortalecendo a luta contra a PEC 241 e rechaçando a política neoliberal de ataque aos serviços públicos do Governo Temer, sobretudo em educação e saúde, e mantendo intensa mobilização para a construção de uma greve geral; ou continuamos construindo a greve geral e mantendo as mobilizações já recorrentes em nossa categoria”, afirmou Hugo Brandão, presidente do Sintietfal.

Confira a convocação da Assembleia.