Nota de apoio à greve dos (as) professores (as) municipais de Arapiraca

O Sintietfal, em sua atual gestão, vem publicamente manifestar sua solidariedade e total apoio aos 2.000 docentes da rede municipal de Arapiraca que se encontram em greve, há mais de 50 dias, por condições justas de trabalho e ensino.

 

Consideramos uma afronta à dignidade profissional e pessoal dos professores (as) a postura adotada pela Prefeitura de Arapiraca de ignorar a reivindicação de reajuste salarial em 7,64% da categoria, valorização profissional, o fim da superlotação do transporte escolar e a descentralização da merenda escolar.

 

Além disso, como forma de punir a luta dos (as) servidores (as), o gestor do município, Rogério Teófilo, suspendeu o pagamento da folha de salários dos docentes.

 

Ressaltamos que a atitude do gestor vai na contramão do fortalecimento da educação pública e da constituição de uma sociedade igualitária e justa.

 

O Sintietfal parabeniza todos (as) os (as) docentes pela luta incansável em defesa da Educação Pública e repudiamos veementemente a toda e qualquer postura adotada pela Prefeitura de Arapiraca.

 

Maceió, 6 de julho de 2017

 

Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas – Sintietfal

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *