15 de setembro de 2017

Nota de solidariedade ao professor Daniel Macedo

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas, Sintietfal, manifesta sua completa solidariedade ao professor Daniel Macedo, da Escola Estadual Lucilo José Ribeiro, em São José da Tapera, que está sofrendo ameaças de morte nas redes sociais.

O educador trabalha há 12 anos no sertão alagoano e, agora, está sofrendo ataques de defensores da “Escola Sem Partido”, em todo o Brasil, por discutir na disciplina Projetos Integradores um tema escolhido pelos próprios estudantes, gênero e sexualidade na escola.

Somado a isso, o ferrenho defensor da “lei da mordaça”, o deputado Estadual Bruno Toledo (PROS), ainda utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para atacar a liberdade de ensino e expressão e tratar o educador como criminoso. Toledo, mesmo tendo sua lei (Escola Livre) considerada inconstitucional, quer punição do educador por abordar sobre preconceito na escola, tema que provoca a evasão, a automutilação e até o suicídio de jovens estudantes.

O discurso de ódio e a LGBTfobia, alimentada pelo deputado e a direita conservadora, assassina um homossexual a cada 25 horas no Brasil. Em Alagoas, até agosto de 2017, foram 12 crimes fatais contra a população LGBTT

O Sintietfal repudia a tentativa de fortalecer uma ideologia que mata todos os dias e cercear a liberdade dentro das escolas, ao mesmo tempo que responsabiliza o deputado Bruno Toledo pela vida do educador Daniel Macedo e cobra das autoridades investigação das ameaças sofridas pelo professor.

15 de setembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *