Sintietfal apoia dia das crianças solidário no Jaraguá

Um dia de Sol, com pipoca, cachorro-quente, algodão doce, bolo e muitas brincadeiras. Assim foi o 12 de outubro para os menores carentes do bairro Jaraguá que participaram do Dia das Crianças Solidário, realizado com apoio do Sintietfal.

Os meninos e as meninas tiveram a oportunidade de brincar na cama elástica, dançar música infantis, ter o rosto pintado por uma moradora voluntária, realizar lanche coletivo e, no fim, ainda receberam brinquedos e lembrancinhas. O evento começou às 16h30 e foi até 18h30.

A moradora do bairro e funcionária do Sintietfal, Marta Marinho, mentora do projeto, explica que o objetivo do evento é levar um pouco de diversão para a vida dos pequenos e pequenas da região. “Em todos os bairros que morei sempre busquei fazer atividades que permitissem levar diversão para as crianças, quando fui morar no Jaraguá pensei que não poderia ser diferente. Dar momentos de alegrias para a garotada é algo que me faz bem, fico feliz em ver o sorriso na cara das crianças”, afirmou.

Daniela Nobre, residente na comunidade, levou o filho Rogério de 10 anos para se divertir. “Fiquei sabendo da programação e vim trazê-lo para se divertir e até eu já estou brincando. Todos ficaram impressionados e felizes com tudo o que foi feito para as crianças”, explicou.

Para Silvia Regina, vice-presidente do Sintietfal, a iniciativa da funcionária da entidade sindical merece apoio.”Nós decidimos colaborar com ela em mais essa atividade social, como forma de lembrar a todos que também é preciso, nos dias de hoje, fazermos valer os direitos das crianças, cujos princípios estão estabelecidos na Declaração dos Direitos da Criança, aprovada em uma Assembleia Geral das Nações Unidas, em 20 de novembro de 1959″, destacou

Ainda segundo Silvia, a preocupação em acolher os filhos e filhas da classe trabalhadora é sempre levada em consideração pelo Sintietfal, seja lutando pelo futuro ou criando condições para que seus pais possam se engajar nas lutas. “O bem-estar e o acolhimento social dos filhos dos trabalhadores fazem parte das conquistas destes, razão por que o Sintietfal nunca esquece as crianças e sempre lhes reserva um espaço, enquanto os pais, nossos filiados, estão em atividades políticas e sociais, como foi, por exemplo, durante a festa junina e como já aconteceu em alguns encontros dos servidores na sede do sindicato”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *