Alunos do Câmpus Piranhas são destaques em Olimpíada de Matemática

As estudantes do Ifal Piranhas, Ana Sofia Damasceno, do 1° ano de agroindústria, e Maria Michelle Ferreira, do 3° ano de agroecologia, foram homenageadas na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Elas receberam menções honrosas por seus desempenhos nesta edição do evento. O resultado foi divulgado na última quarta-feira (22) .

Segundo Maria Michelle, a matemática é um prazer. “É muito bom conseguir resolver um problema que, no início, parecia tão difícil”, conta. Ana Sofia relata que nem sempre foi fã de matemática e que, ironicamente, começou a gostar da matéria no 7º ano, com as equações e planos cartesianos, quando muita gente começa a odiar matemática.

Para o professor de Matemática e coordenador de formação geral, Aédson Góis, a participação em olimpíadas é muito estimulante para os alunos, pois os jovens ainda são convidados a participar de programas de incentivo à carreira científica. “O objetivo da OBMEP é revelar talentos em matemática e aperfeiçoá-los para que eles ajudem no desenvolvimento da ciência no país”, afirmou o professor Aédson Góis.

De acordo com o diretor municipal do Sintietfal em Piranhas, Claudemir Martins, reafirma o grande trabalho dos docentes no IFAL. “Essa menção honrosa demonstra o trabalho relevante dos docentes no IFAL Piranhas para a sociedade do sertão alagoano, põe em relevo o potencial dos estudantes que passam por essa instituição e comprova a qualidade do ensino oferecido no IFAL”, disse.

OLIMPÍADA – Em 2017, a Obmep reuniu mais de 18 milhões de estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares de todo o País. A competição visa estimular o estudo da matemática e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento. As cerimônias de premiação estão previstas para o próximo ano.

com informações do IFAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *