Servidores do Ifal decidem sobre adesão à Greve Nacional nesta quarta

Os servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) decidem nesta quarta-feira (29) pela adesão à Greve Nacional Contra a Reforma da Previdência, no dia 5 de dezembro. A Assembleia Geral Extraordinária, convocada pelo Sintietfal, está marcada para às 9h, no pátio do Câmpus Maceió.

A paralisação é um chamado das Centrais Sindicais brasileiras contra a proposta de desmonte da Previdência Social, apresentada pelo governo Temer. Para os sindicatos, o novo texto da reforma continua sendo um ataque aos direitos e, se aprovado, representará o fim da aposentadoria para a classe trabalhadora no país.

De acordo com o presidente do sindicato, Hugo Brandão, somente por meio de uma nova greve geral é que os brasileiros podem unir forçar e lutar para barrar essa reforma descabida. “Devemos continuar juntos na luta contra a retirada de direito da classe trabalhadora, por isso a importância de todos os servidores presentes em peso à assembleia e definir adesão a essa greve contra a reforma da Previdência”, explicou o presidente.

A assembleia debaterá também sobre conjuntura; Ponto Eletrônico e reposição em participações nas atividades de luta; e o 10º Seminário Nacional de Educação do Sinasefe, que acontecerá de 7 a 10 de dezembro em Santa Maria-RS.

Sintietfal no Câmpus

No mesmo dia, à tarde, representantes da diretoria do Sintietfal estarão realizando uma visita aos docentes e técnicos administrativos do Câmpus Murici. A ação tem como objetivo estreitar o diálogo entre a direção sindical e a base, além de fortalecer a organização da categoria para a luta.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *