Sintietfal marca presença no Seminário de Carreira do SINASEFE

Entidade também enviará delegado à 152ª Plena

 O Sintietfal participa, de 01 a 03 de novembro, em Brasília-DF, do Seminário de Carreira do Sinasefe. Marília Souto, diretora de Comunicação e representante da Comissão Nacional de Supervisão do PCC/TAE, e o professor Ederson Matsumoto, também dirigente sindicam, participam da atividade tem como objetivo debater os impactos crescentes do desmonte do Estado na trajetória profissional dos trabalhadores da Educação Federal.

Durante os três dias de evento, o docentes e TAEs debatem sobre quatro eixos principais: o contexto político e econômico desmontando o Estado, como ele impacta as carreiras do magistério e PCCTAE; a qualidade de vida e do trabalho; as comissões CPPDs e CIS/PCCTAEs, como espaços de luta; e a reestruturação das carreiras do magistério e PCCTAE.

Para Marília Souto, a realização do seminário é um espaço importante onde se debate e busca melhorias para a categoria e para a educação. “Estamos passando por momentos difíceis, o governo está cada vez mais empenhado em desmontar a educação e o serviço público, por isso a necessidade de termos esse espaço de discussão”, disse.

O evento está sendo promovido pela Comissão Nacional de Supervisão (CNS) do PCCTAE e pela Comissão Nacional Docente (CND).

152º Plenária Nacional do SINASEFE

Ainda em Brasília, logo após o encerramento do Seminário de Carreia do SINASEFE, a entidade nacional realiza, dias 04 e 05 de novembro, sua 152ª Plenária Nacional. Conjuntura nacional, a proposta de indicativo de greve lançada pela Fasubra e o 32º CONSINASEFE serão alguns dos destaques da pauta do evento. Os diretores do Sintietfal permanecerão em Brasília para participar da plena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *