16/02: Assembleia Geral pauta Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência

Congresso do Sintietfal, 153ª Plena e Encontro de Mulheres do Sinasefe, entre outros pontos, também serão debatidos pelos servidores do IFAL em assembleia

Diante da ameaça do Governo Temer em começar a votação contra a Reforma da Previdência, o Sintietfal convoca sua base para se fazer presente na Assembleia Geral Extraordinária, marcada para o próximo dia 16 de fevereiro, às 14 horas, no Câmpus Maceió, Auditório Jorge Batista Santos, bloco de Mecânica.

A AGE tem como sua principal pauta o Dia Nacional de Lutas contra a Reforma da Previdência, convocado pelas Centrais Sindicais para a segunda-feira, 19 de fevereiro. Em Alagoas, o Fórum em Defesa da Previdência e Contra as Reformas já marcou a mobilização deste dia para às 15 horas, no calçadão do Comércio, em frente ao antigo Produban.

Além da luta contra a reforma de Temer, os servidores do IFAL também devem debater em assembleia a construção do Congresso do Sintietfal e do Seminário de Educação Profissional e Tecnológica, eleger delegados para a 153ª Plena do Sinasefe e definir a participação no 1º Encontro de Mulheres do Sinasefe.

Para o presidente do Sintietfal, Hugo Brandão, a presença na AGE é fundamental para consolidar a posição do sindicato de adesão à luta. “Mesmo com o calendário apertado, achamos que é fundamental reunir a categoria e definir nossa participação no Dia Nacional de Lutas. É simbólico ter uma boa presença da categoria e mostrar que estamos mobilizados contra o fim de nossa aposentadoria. Além disso, vamos iniciar o debate sobre ações que planejamos para fazer em 2018, um seminário de educação e o nosso congresso interno, além da participação nas atividades de nosso sindicato nacional”, disse Brandão.

Confira a convocação abaixo: