Todos às ruas! Assembleia aprova participação na manifestação do dia 19 de fevereiro

Dia Nacional de Luta contra a reforma da Previdência contará com mobilizações na capital e no interior

Os servidores do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) decidiram, em assembleia realizada na última sexta-feira (19), aderir ao Dia Nacional de Lutas contra a Reforma da Previdência marcada pelas centrais sindicais para hoje, dia 19 de fevereiro.

A categoria se somará às mobilizações que acontecem em todo o Brasil participando de atos, panfletagens e passeatas. Em Maceió, haverá uma manifestação unificada com concentração no Calçadão do Comércio, a partir das 16h. No interior, também ocorrem mobilizações em Arapiraca e Delmiro Gouveia, além de diversos bloqueios de rodovias.

A vice-presidente do Sintietfal, Silvia Regina, destacou em sua fala a importância de toda a base fazer parte desta manifestação. “No dia 19 de fevereiro toda a sociedade precisar estar mobilizada nas ruas gritando mais uma vez contra a aprovação dessa reforma absurda proposta pelo governo. Precisamos estar firme e forte na luta contra essa tomada de direitos”. Afirmou.

Para Fabiano Duarte, diretor de Formação Política do Sintietfal, a classe trabalhadora tem a obrigação de avançar na luta contra esse governo falido.

“Não podemos baixar a guarda, devemos avançar e dizer a esse governo que a reforma não vai passar. Por mais que a votação não aconteça segunda ou terça a qualquer momento o governo pode voltar com essa pauta e nos pegar de surpresa. Toda a classe trabalhadora deve participar dessa manifestação na perspectiva de construir uma nova Greve Geral, pois somente por meio dela é que enterraremos de uma vez por todas essa reforma”, destacou.

Confira o chamado do Sintietfal para a mobilização do Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência:

 

153ª Plena do Sinasefe – Durante a AGE, também foi debatida a participação do Sintietfal na primeira Plenária Nacional do Sinasefe em 2018. O presidente do Sintietfal, Hugo Brandão, e o diretor de Formação Política, Fabiano Duarte, foram eleitos para representar a base e a direção sindical, respectivamente, no evento.

A 153ª Plena acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, em Brasília-DF. Na pauta estão previstos debates de itens como: encaminhamentos do Seminário de Educação, agenda e plano de lutas da entidade e 32º CONSINASEFE. Além disso, o representante da direção sindical participará, nos dias 22 e 23 de fevereiro, do 1º Seminário de Estratégia de Luta do Sinasefe.

1º Encontre de Mulheres – O Encontro de Mulheres do Sinasefe, marcado para os dias 23 a 25 de março, contará com a participação do Sintietfal. Mulheres, representantes da base e da direção do sindicato, serão escolhidas para ir ao evento a partir de reuniões preparatórias e de uma atividade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, que será convocada pelo Sintietfal.

Seminário de Educação – O Sintietfal decidiu organizar seu primeiro Seminário de Educação Profissional e Tecnológica. A atividade, prevista para os dias 17 a 19 de maio, foi comunicada na Assembleia Geral e deve trazer nomes nacionais para Alagoas. O primeiro confirmado é Gaudêncio Frigotto. A organização está sendo feita pela Diretoria de Formação Política e deve agregar representantes da base nessa construção.

Congresso do Sintietfal – O compromisso da atual gestão sindical, de realizar o congresso do Sintietfal, foi referendado pela Assembleia Geral. A expectativa é realizar um grande congresso estatuinte, envolvendo tanto servidores da ativa quanto aposentados e pensionistas. A data ainda não está definida, embora seja consenso sua realização após o Seminário de Educação Profissional e Tecnológica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *