Transparência: Confira o novo resumo financeiro trimestral do Sintietfal

O Sintietfal liberou nesta sexta-feira, 9 de fevereiro, um novo balancete financeiro trimestral, mantendo seu compromisso político diante de seus filiados em divulgar trimestralmente a prestação de contas da entidade, garantido a transparência na gestão.

Esse é o sétimo resumo financeiro publicado pela tesouraria da entidade e refere-se ao período compreendido entre o dia 1º de setembro e 31 de novembro.

Durante esse trimestre, o Sintietfal garantiu visita aos câmpus, participação em diversas atividades nacionais (Seminários, Plenas, Congressos), financiamento da construção de atos unitários contra as reformas de Temer, entre outras demandas, sem comprometer o orçamento da entidade. Pelo contrário, segundo o tesoureiro, Gabriel Magalhães, mesmo com o investimento na luta o sindicato tem fortalecido o seu caixa.

“Aconteceram muitas mobilizações contra a reforma e garantimos sempre, junto a outros sindicatos, a estrutura de panfletos, carro de som, água e outros custos. Conseguimos fazer um novo arquivo na sede e garantir a vida da entidade e participação em todas as atividades demandadas, seja em Alagoas ou no Brasil, e ainda assim garantimos um crescimento de nossa poupança” , disse o dirigente sindical.

De acordo com Magalhães, esse ano o sindicato tem desafios grandes e é preciso continuar com essa política de gastos, de forma sustentável e transparente. “Vamos realizar o congresso do Sintietfal e um Seminário de Educação Profissional e Tecnológica, que traga grandes nomes nacionais. Além disso, queremos ampliar nossa sede, construindo um auditório e um espaço apropriado para os aposentados”, prosseguiu o tesoureiro.

O balancete financeiro trimestral está disponível aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *