Unimed e luta contra retrocessos são pontos de pauta da Assembleia Geral da próxima segunda-feira, 16

O Sintietfal convoca todos os seus filiados para a Assembleia Geral Extraordinária, marcada para próxima segunda-feira, dia 16 de abril, às 13h30, no auditório Jorge Batista, no bloco de mecânica, Câmpus Maceió. Entre as pautas da AGE, estão a conjuntura nacional, os ataques à rede federal de educação, o reajuste da Unimed e o repasse do Encontro Nacional de Mulheres do Sinasefe.

Esta AGE dará sequência aos debates sobre o reajuste da Unimed, iniciado no dia 3 de abril, e definirá encaminhamentos diante do resultado da reunião de negociação com a empresa. Além disso, debaterá outras pautas urgentes relacionadas à conjuntura de retrocessos impostos à classe trabalhadora e aos Institutos Federais e realizará o informe da participação da servidoras representantes de Alagoas no Encontro de Mulheres do Sinasefe.

Em carta, divulgada no dia 08/04, o Sinasefe conclamou aos servidores da Rede Federal de Educação Básica, Profissional e Tecnológica a necessidade de organização para enfrentar ataques aos direitos democráticos e à educação.

+++ Sinasefe divulga carta aberta conclamando resistência contra retrocessos

A entidade nacional pontuou a luta contra a intervenção militar no Rio de Janeiro, contra a prisão política do ex-presidente Lula e por justiça à vereadora do PSOL-RJ assassinada, Marielle Franco. Além disso, rejeitou a implementação da Reforma do Ensino Médio com a Nova Base Nacional Curricular Comum, a divisão de vários Institutos Federais e a proposta de Carreirão no Serviço Público Federal.

“Convocamos todos os servidores a participarem da assembleia para discussão, organização e encaminhamentos da luta perante esses ataques”, conclamou o presidente do Sintietfal, Hugo Brandão.

Confira abaixo a Convocatória da Assembleia:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *