Visita do Sintietfal resulta em filiação em massa no Câmpus Benedito Bentes

Diretores do Sintietfal visitaram, nesta terça-feira, 11 de abril, o Câmpus do IFAL Benedito Bentes, onde conversaram com os servidores e as servidoras sobre a luta sindical e a importância da organização da categoria para resistir aos retrocessos na educação.  A reunião resultou em nove novas filiações ao Sintietfal.

A categoria se sentiu representada pelo Sindicato e os presentes na reunião decidiram se filiar e fortalecer as lutas. O Câmpus Benedito Bentes foi inaugurado em 2017 e possui apenas 24 servidores.

O presidente do Sintietfal, Hugo Brandão, destacou a importância das filiações para defender a Rede Federal de Educação e a carreira dos servidores e das servidoras. “Nesse momento em que o país vive uma série de ataques à democracia e à educação pública, é necessário a organização e o fortalecimento da categoria para resistir e garantir uma educação pública de qualidade, juntamente com melhores condições de trabalho para a categoria”, afirmou Brandão.  

No ano de 2018, o Sintietfal já recebeu 25 novas filiações. A vice-presidenta do Sindicato, Sílvia Regina, fala da importância de novos/as filiados/as e faz o incentivo aos servidores/as que ainda não estão sindicalizados. “A sindicalização é uma arma de grande importância para defender nossos direitos. É uma maneira da classe trabalhadora se organizar e combater os retrocessos. Por isso, convidamos todos servidores e servidoras do IFAL a se filiarem ao Sintietfal e somarem conosco na luta”, disse Sílvia.

O crescente número de filiações ao Sintietfal coincide com pesquisa “Aspectos das Relações de Trabalho e Sindicalização”, divulgada em 2017, pelo IBGE. Os dados revelam um aumento do número de trabalhadores e trabalhadoras sindicalizados, passando de 15,5 milhões, em 2013, para 18,4 milhões, em 2015.

Segundo a pesquisa, mesmo com o aumento do desemprego, a sindicalização aumentou 11,4%. Para 50,8% dos que responderam ao IBGE, a associação tem ocorrido por os trabalhadores e trabalhadoras acreditarem que o sindicato defende os seus direitos.

O servidor e a servidora que deseje se filiar ao Sintietfal também pode fazer online, através do site da entidade ou clicando aqui. Filie-se você também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *