Sintietfal lamenta morte da servidora Eliza Magna

O Sintietfal lamenta, profundamente, o falecimento de sua filiada, a professora Eliza Magna de Souza Barbosa, ocorrido nesta quarta-feira, 9 de maio, vítima de câncer.

O velório da servidora do IFAL está sendo realizado na Capela 2, do Cemitério Campo Santo Parque das Flores, localizado no Tabuleiro dos Martins, e seu sepultamento está marcado para às 14h, no mesmo local.

Eliza Magna era professora de Artes e ingressou no IFAL em 1994, no Câmpus Palmeira dos Índios. Anos depois, lotada na Coordenação de Linguagens e Códigos, passou a lecionar e desenvolver suas atividades no Câmpus Maceió.

Além de dar aulas, Eliza organizou grupos teatrais e intervenções artísticas por onde passou, tornando-se exemplo e inspiração para os estudantes desenvolverem paixão pelas artes.

A professora do IFAL também era engajada nas causas sociais. Foi diretora de Políticas Educacionais do Sinasefe Nacional, em 2007-2009, e coordenadora geral, em 2009-2011; participou ativamente da greve de 2012, maior do serviço público federal da última década; e atuou no movimento “Novo Sintietfal”, que contribuiu com a retomada da seção Alagoas do Sinasefe para a luta.

A diretoria do Sintietfal rende suas homenagens a essa excepcional professora, ao tempo em que se solidariza com a família e amigos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *