AGE debate marcação de faltas indevidas e assédio moral dentro do IFAL

Servidores definiram pela convocação de Assembleia Municipal em Maceió com a presença do advogado do Sintietfal

Os servidores e as servidoras do IFAL, reunidos em Assembleia Geral Extraordinária na tarde desta quinta-feira, 07 de junho, debateram sobre os Planos Individuais de Trabalho (PITs), acordo sobre o reajuste da Unimed e a participação na 154ª Plena do Sinasefe.

A AGE, realizada no auditório Professor Jorge Batista, do Curso de mecânica, no Câmpus Maceió, teve como ponto central o questionamento que a Pró-reitoria de Ensino fez aos docentes sobre a extrapolação da carga horária semanal nos PITs, não dando soluções para isso. Os docentes reclamam que a carga horária é excedida pela grande demanda de atividades que os profissionais exercem.Diante deste fato, foi enviado um documento solicitando que a Pró-reitoria de Ensino esclareça as implicações da determinação de que os PITs cumpram os limites das cargas horárias.

Deliberações

Perante relatos de servidores estarem sofrendo assédio moral, perseguições e marcação de faltas indevidas, foi votada, por unanimidade, a convocação de uma assembleia municipal com a presença do advogado do sindicato. A assembleia municipal está convocada para o dia 13 de junho, às 10 horas, no Auditório de Mecânica, no Câmpus Maceió. Confira aqui.

A Assembleia Geral referendou ainda o acordo de 20% no reajuste do plano de saúde da Unimed e elegeu delegados para a 154º Plena do SINASEFE. Como na assembleia nenhum servidor da base se apresentou para ser delegado/a à Plena, a direção do Sintietfal ficou incumbida de indicar dois representantes, sendo o presidente do Sintietfal, Hugo Brandão, e o diretor jurídico do Sintietfal, Yuri Buarque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *