Em Defesa da Rede Federal: Educação não é mercadoria, é Direito!

O SINASEFE lança nesta sexta-feira (08/06) a Campanha “Em Defesa da Rede Federal: Educação não é mercadoria, é Direito!”, que visa denunciar todos os ataques à Educação Pública que estão em curso para mobilizar a sociedade, aglutinar as lutas num único polo e derrotar as ofensivas do governo Temer contra a Rede Federal de Ensino.
Esta Campanha lançará aos locais de trabalho da nossa categoria materiais impressos de divulgação e com análises textuais produzidas pela Direção Nacional (DN) do SINASEFE, focalizando à base cinco eixos de lutas:
  1. Contra os cortes de verbas (EC 95/2016);
  2. Contra a Reforma do Ensino Médio (Lei nº 13.405/2017);
  3. Pela isonomia na Rede;
  4. Contra o Assédio Moral;
  5. Contra o Reordenamento.
Nesse primeiro momento, estamos lançando um kit de brindes (caneta e bloco de anotações), um cartaz, uma camiseta e um adesivo. Ainda este mês teremos novos itens (panfleto, cartilha e peça publicitária em vídeo) e ainda o lançamento de um hotsite.
Estas primeiras peças serão distribuídas gratuitamente amanhã (09/06) aos participantes da 154ª PLENA do SINASEFE – com exceção da camiseta, que será vendida por R$ 14,00 (preço de custo).

 

Downloads
Disponibilizaremos todos os itens da Campanha para download e reprodução/distribuição das seções sindicais. Os primeiros já estão aquiem formato PDF. Baixe-os abaixo:
Ação da DN
Esta Campanha foi elaborada como fruto das discussões da primeira reunião da gestão 2018-2020 da DN do SINASEFE, realizada em 11 e 12 de maio, consolidando um entendimento que foi exposto (e aprovado para o Plano de Lutas) no 32º CONSINASEFE acerca da necessidade de defender a Rede Federal dos ataques em curso pelo governo Temer.
Por Sinasefe Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *