Sintietfal realiza assembleia no câmpus Benedito Bentes

O mais novo câmpus do IFAL, localizado no Benedito Bentes, recebeu nesta quarta-feira, dia 13 de junho, a Assembleia Municipal do Sintietfal. Os servidores da unidade do IFAL, que se filiaram em massa na última visita, acolheram o sindicato para debater conjuntura, direitos da categoria e representação sindical.

A assembleia municipal transcorreu com tranquilidade trazendo à tona discussões sobre a Portaria 17 do MEC, que atinge a carreira docente, as consequências da Emenda Constitucional nº 95, já sentidas nas instituições, os informes do Conselho Superior e os ataques à carreira dos TAEs, em especial as intervenções no PCCTAE e a proposta de criação do “Carreirão”.

“Foi um bom diálogo com docentes e técnicos administrativos apontando que o principal é a necessidade de organização da classe trabalhadora para combater os ataques à rede e aos direitos”, disse Hugo Brandão, presidente do Sintietfal.

Quanto à escolha da representação sindical no câmpus, os servidores e as servidoras presentes preferiram acumular mais o debate internamente antes de deliberar seus representantes junto ao sindicato. “Segundo os presentes, parte significativa dos docentes estava em outra reunião e, por isso, ficamos de eleger diretores municipais do câmpus na próxima visita”, explicou Marília Souto, diretora de comunicação do Sintietfal.

Estiverem presentes na reunião, em nome do Sintietfal, o presidente da entidade, Hugo Brandão, a diretora de comunicação, Marília Souto, e o diretor municipal do câmpus Marechal Deodoro e representante sindical no Conselho Superior do IFAL, Ederson Matsumoto, o Japa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *