Sintietfal participa de ato contra a entrega do Hospital da Mulher as OS’s

O Sintietfal esteve presente na manhã desta terça-feira, 17 de julho, no ato em defesa do SUS e contra a entrega do futuro Hospital da Mulher às Organizações Sociais, as OS’s, autorizada pelo Governador do Estado, Renan Filho. A manifestação ocorreu em frente à Maternidade Santa Mônica, em Maceió.

O ato foi convocado pelo Fórum Alagoano em Defesa do SUS e pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Uncisal (Sinsuncisal). Contou também com a participação de estudantes e servidores da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), juntamente com o Sindprev e concursados da reserva técnica da Uncisal, que ainda esperam nomeação do concurso que ocorreu em 2014.

Gabriel Magalhães, diretor do Sintietfal, considerou um retrocesso a entrega do futuro hospital para as OS’s. “A entrega do Hospital nas mãos das OS’s significa um grande retrocesso para o povo alagoano. Com a entrega para uma OS, se veta a contratação de funcionários através de concursos públicos, não há licitação na compra de materiais e há uma precarização do serviço e das próprias relações de trabalho, pois não haverá vínculo entre funcionário e instituição, dando instabilidade aos trabalhadores”, afirmou o sindicalista.

O Hospital da Mulher, que está em fase final de obras, foi construído para ser uma referência aos cuidados da saúde da mulher em Alagoas e, por meio da portaria 2.596, Renan Filho autorizou a transferência da gestão do Hospital para as OS’s, que são entidades de direito privado e que recebem recursos públicos para administrar serviços públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *