10 de agosto: Sintietfal convoca servidores do IFAL para Dia Nacional de Lutas

Mobilização do Dia do Basta está marcado para às 10h, no calçadão do comércio, em Maceió

O Sintietfal convoca todos os servidores e as servidoras do IFAL para irem às ruas nesta sexta-feira, 10 de agosto, no Dia Nacional de Lutas para dizer: Basta de ataques à aposentadoria! Basta de destruição dos serviços públicos! Basta de cortes na educação e pesquisa! Basta de Reforma do Ensino Médio e da BNCC de Temer.

A mobilização está sendo organizada em todo o Brasil pelas Centrais Sindicais, com o apoio das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Em Alagoas, a mobilização está marcada para as 10h, no calçadão do comércio, em Maceió.

O Dia do Basta tem como pauta principal a luta contra o desemprego, contra a alta do preço dos combustíveis e do gás de cozinha, contra a retirada de direitos trabalhista e contra a reforma da Previdência.

O Sinasefe e outras entidades que compõem o Fórum de Entidades Nacionais dos Servidores Públicos (Fonasefe) aderiram ao Dia Nacional de Lutas, levantando as bandeiras da revogação da Emenda Constitucional nº 95, que congela os investimentos públicos por 20 anos, e em defesa da data-base para o funcionalismo federal, matéria em julgamento no STF.

“Por todos os retrocessos em curso e pela necessidade de unificar as lutas pela valorização dos Serviços Públicos, pela Revogação da EC/95, pela data-base dos servidores públicos de todo o Brasil, por emprego, aposentadoria e pelos direitos trabalhistas, convocamos os servidores públicos federais, estaduais e municipais a construir no dia 10 de agosto, um grande Dia Nacional de Lutas, com mobilização, paralisação e greves nos estados”, afirma o manifesto do Fonasefe.

Confira:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *