Sinasefe convoca Dia Nacional de Luta pela Rede Federal

O Sinasefe Nacional está convocando todos/as os/as servidores/as dos Institutos Federais, Escolas Militares e do Colégio Pedro II para se mobilizar no próximo dia 13 de setembro de 2018. A data está sendo chamada como Dia de Luta pela Rede Federal: em defesa das 30 horas, contra o ponto eletrônico e contra o ponto docente.

A convocação é decisão da segunda reunião da Direção Nacional (DN) da entidade e acontece no mesmo dia da Caravana Nacional à Brasília-DF em defesa da data-base e dos serviços públicos, organizada Fonasefe, conforme aprovado no Seminário “O Serviço Público que Queremos”. O Sintietfal tem reunião marcada para esta terça-feira, 11 de setembro, quando deve definir como será a sua participação e de sua base nesse dia de lutas.

Em vídeo, as plantonistas do Sinasefe (3 a 7 de setembro) Camila Marques (coordenadora geral) e Alane Dantas (suplente da DN) e o plantonista Daniel Neri (base) explicam os motivos de se mobilizar em defesa da Rede.

A reunião da DN divulgou ainda um calendário de lutas, incorporando as datas de mobilização chamadas pelo Fonasefe e Fonacate e a própria agenda do Siansefe, como o Seminário em Defesa da Rede Federal, dia 19/10, e a 156ª Plenária Nacional, dias 20 e 21/10. Confira o calendário completo:

  • 13 de setembro: Ato Nacional com Caravana a Brasília para exigir a revogação da EC 95 e das contrarreformas, denunciar o desmonte do serviço público e pressionar o STF para que vote a favor da revisão anual dos salários do funcionalismo na posse do novo presidente do STF;
  • 13 de setembro: Dia de luta pela Rede Federal: em defesa das 30h, contra o ponto eletrônico e contra o ponto docente;
  • 17 de outubro: Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral e Sexual nos serviços públicos;
  • 19 de outubro: Seminário em defesa da Rede Federal;
  • 20 e 21 de outubro: 156ª Plena do Sinasefe;
  • 24 de outubro: Dia Nacional de lutas nos estados em defesa do Serviço Público com manifestações, mobilização e paralisações de acordo com a especificidade da Rede;
  • 22 de novembro: Dia Nacional de Combate ao Racismo no Serviço Público (utilizar a semana como mobilização e conscientização).

 

Com informações Sinasefe Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *