Santana do Ipanema: Servidores/as debatem conjuntura e luta sindical

Dezenas de servidores/as do Câmpus Santana do Ipanema do Ifal se reuniram no último dia 14 de novembro, às 10h, no auditório da unidade de ensino para debater a conjuntura de ataques aos direitos dos trabalhadores e à Rede Federal de Ensino.

A Assembleia também elegeu os/as servidores/as Jonas Batista de Alencar, Thiago Luiz de Oliveira Gomes Martins e Anny Querubina de Souza Barros como observadores/as ao Congresso Estadual do Sintietfal.

O dirigente sindical, Flavio Veiga, falou sobre  a importância da organização para defender a Rede Federal de Ensino, ampliando o diálogo com a sociedade. “Se faz necessário o Ifal sair de seus muros e ir para a sociedade, porque nesse momento é uma disputa de narrativas. Enquanto o governo quer desmontar a Rede Federal de Ensino profissional e tecnológico, devemos dialogar diretamente com a sociedade, com os pais dos nossos alunos, a importância da Rede para os/as filhos/as da classe trabalhadora”, disse Flávio.

Os/as presentes na Assembleia Municipal demonstraram interesse em participar de mais discussões e na construção da luta sindical. Durante a Assembleia oito novos servidores se filiaram ao Sintietfal.

Congresso do Sintietfal

Congresso Estadual (CE) do Sintietfal acontece nos dias 23, 24 e 25 de novembro, no hotel-fazenda Cambará, em Passo de Camaragibe. O evento possui o tema “Em defesa da Rede Federal” e tem como objetivo traçar o plano de lutas dos próximos anos e sugerir alterações no estatuto da entidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *