22 de março: todos às ruas em defesa da Aposentadoria

As Centrais Sindicais do Brasil estão convocando o Dia Nacional de Lutas, Protestos e Paralisações Contra a Reforma da Previdência para esta sexta-feira, dia 22 de março. Em Alagoas, a mobilização está marcada para às 15h, com concentração na Praça Centenário.

A manifestação promete preparar a classe trabalhadora para uma nova greve geral, capaz de parar o país e derrotar a nefasta PEC 06/2019, que prevê idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres e 40 anos de contribuição para receber a aposentadoria integral.

A Reforma da Previdência de Bolsonaro ainda ataca os benefícios assistenciais, os trabalhadores rurais, os deficientes e os mais pobres. Assim como, aumenta a alíquota de contribuição previdenciária por diferentes faixas salariais. Além disso, ela significa a privatização da Previdência por adotar o sistema de capitalização.

Em vídeo, o presidente do Sintietfal defendeu a construção deste grande dia de lutas. “Nós iremos dizer para este governo e este congresso nacional que não aceitaremos nenhum direito a menos”, afirmou Hugo Brandão, presidente do Sintietfal.

Nota do Sinasefe

O Sinasefe Nacional, em nota, também convocou suas bases a ocuparem às ruas e construírem a greve geral em defesa da aposentadoria: “a tarefa do SINASEFE e do movimento sindical brasileiro é construir a ampla unidade de ação rumo à greve geral para derrotar a reforma da Previdência, que pode ser colocada em votação nos próximos meses”.

Confira a nota abaixo:

22/03 – Rumo à Greve Geral: fortalecer as lutas de março contra a Reforma da Previdência

A Direção Nacional do SINASEFE convoca todas suas seções sindicais à mobilização no dia 22 março, Dia Nacional de Lutas, Protestos e Paralisações Contra a Reforma da Previdência. Além desta data, os dias 8 e 14 de março, com greves, paralisações e mobilizações convocadas também serão decisivos no atual cenário de ataques. Essa reforma tem o objetivo de acabar com a possibilidade de aposentadoria em vida dos trabalhadores e trabalhadoras do país.

Assim como outros governos, Bolsonaro quer impor aos trabalhadores que paguem a conta dos lucros e boa vida dos banqueiros, empresários e políticos. Não podemos permitir!

Por isso, as Centrais Sindicais estão chamando um novo Dia Nacional de Lutas no dia 22 de março. É hora de discutir essa reforma na base: nossos locais de trabalho, escolas, universidades, nos movimentos populares, nas periferias e todos os movimentos contra as opressões.

Neste processo de ofensiva de propaganda por parte de Bolsonaro, é preciso também que o movimento sindical intensifique as mobilizações e as ações unitárias. Assim, a tarefa do SINASEFE e do movimento sindical brasileiro é construir a ampla unidade de ação rumo à greve geral para derrotar a reforma da Previdência, que pode ser colocada em votação nos próximos meses.

Portanto, é necessário que a base do SINASEFE realize assembleias e organize unitariamente este dia de luta, mobilização muito importante para derrotar a Reforma Previdência.

A Direção Nacional do SINASEFE convoca as bases para realização das assembleias e a construção de um forte dia nacional de lutas, greves, paralisações e mobilizações em 22/03, nas condições de cada seção sindical.

Direção Nacional do SINASEFE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *