Nota de Solidariedade à Reitora Valéria Correia

O Sindicato dos Servidores da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas, Sintietfal, manifesta sua solidariedade à magnífica Reitora da UFAL, Valéria Correia, e sua equipe de gestão diante do pedido de prisão realizado pela Associação dos Docentes da Ufal (Adufal) e pelo Sindicato dos Técnicos da UFAL (Sintufal)

No dia 13 de março, através de requerimento à 4ª Vara da Seção Judiciária de Alagoas os sindicatos citados solicitaram a prisão da Reitora Valéria Correia, do Vice-Reitor José Vieira, dos Diretores dos Departamentos de Administração de Pessoal, além do Procurador da Universidade, baseando-se no processo pelo pagamento de rubricas a centenas de servidores cortadas pelo Governo Federal.

Consideramos grave e desproporcional utilizar de expedientes, como o pedido de prisão, contra servidores/as da Universidade que não cometeram nenhum crime. Pelo contrário, são defensores da Universidade Pública e lutaram junto aos sindicatos na defesa de direitos.

Além do mais, diante de um contexto de criminalização das lutas e dos lutadores, não está correto colocar a liberdade da Reitora Valéria Correia e de sua equipe nas mãos de um Judiciário, que nacionalmente está comprometido com os interesses das classes dominantes.

Enquanto sindicato, colocamo-nos em defesa dos direitos dos servidores e do pagamento das rubricas, ao mesmo tempo em que repudiamos o pedido de prisão ou qualquer outra atitude que coloque em risco a autonomia da universidade pública.

Maceió, 15 de março de 2019

Diretoria Executiva do Sintietfal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *