Nota de solidariedade aos servidores municipais de Maceió

O Sintietfal manifesta sua irrestrita solidariedade aos servidores municipais de Maceió na luta contra os Projetos de Lei (PLs) do prefeito Rui Palmeira (PSDB) que reduzem salários e retiram direitos.

São 14 mil famílias que podem ter suas vidas destruídas pela redução da renda se os dois Projetos de Lei que alteram o Plano de Cargos e Carreiras e o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Maceió forem aprovados pelos vereadores.

Os projetos atacam direitos históricos conquistados por servidores públicos do município, direitos como a insalubridade, progressão por mérito ou titulação, férias, horas-extras, auxílio-funeral.

O Sintietfal repudia também a ação truculenta da Polícia Militar que utilizou força física, balas de borracha e bombas de efeito moral para impedir o protesto dos trabalhadores municipais no último dia 9 de abril, diante da Câmara de Vereadores.

A luta organizada barrou e desarticulou a ação desrespeitosa do prefeito Rui Palmeira (PSDB) e do presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Kelmann Vieira (PSDB), de submeterem à votação, na surdina, a perda de direitos garantidos em lei.

Condenamos ainda a tentativa de responsabilizar os sindicatos e o Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município de Maceió por danos ao patrimônio gerados pela irresponsabilidade do presidente da câmara de tentar fechar as portas da casa do povo aos trabalhadores do município, principais vítimas do PL.

Todo apoio à luta dos servidores municipais!

Maceió, 12 de abril de 2019

 

Sintietfal – Gestão 2019-2022: Avançar nas Conquistas e na Construção Sindical

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *