Reforma da Previdência: Sintietfal realiza debate no Câmpus Ifal Satuba

Com a intenção de discutir os perigos que a Reforma da Previdência de Bolsonaro quer impor à vida dos/as servidores/as públicos/as e de todos/as os/as trabalhadores/as do Brasil, o Sintietfal promove mais uma palestra para debater o tema.

A atividade acontece no auditório do Ifal Câmpus Satuba, no dia 10 de maio, às 9h30. A palestra contará com a participação do professor da Ufal e doutor em economia, José Menezes, e do Procurador do Trabalho (MPT/AL), Cássio Araújo.

Os perigos da PEC 06/2019 também foram discutidos com os/as servidores/as, estudantes e sociedade no dia 9 de abril, no Ifal Câmpus Maceió. Na ocasião, a mesa-redonda contou com as palestras da professora Drª Luciana Caetano, do curso de Economia da UFAL, e do Juiz Federal Antonio José, membro da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE).

+++ Palestra apresenta riscos da Reforma da Previdência para os servidores públicos

 A Reforma da Previdência de Bolsonaro e Paulo Guedes pretende aumentar a idade mínima para se aposentar, impor maior tempo de contribuição, promover a queda no valor da aposentadoria, implantar o sistema de capitalização, entre outros ataques à classe trabalhadora.
Confira o cartas da palestra abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *