30M: Dia de Nacional de Luta em defesa da Educação Pública

O 30 de maio é o segundo “esquenta” para a construção da Greve Geral do dia 14 de junho

 

No próximo dia 30 de maio, quarta-feira, um Dia Nacional de Luta está sendo convocado em defesa da educação pública e contra a reforma da previdência de Bolsonaro. Entidades sindicais, movimento estudantil e movimentos sociais se preparam para o dia. Em Alagoas, nesta quinta-feira, acontece reunião para definir a convocação dos atos no estado.

+++Greve Nacional da Educação para Alagoas e leva 15 mil às ruas de Maceió

Diante do sucesso da Greve Nacional da Educação, do dia 15 de maio, no qual, em todo o país, milhares de pessoas foram às ruas para protestar contra os cortes nos orçamentos que o Governo Bolsonaro impôs aos Institutos e Universidades Federais, este novo ato é convocado para dar continuidade à luta e preparar para a Greve Geral, do dia 14 de junho.

O Dia Nacional de Luta foi convocado pela UNE, ANPG e UBES e teve adesão do Sinasefe, Andes-SN, CNTE, Fasubra, Contee e Fenet. As centrais sindicais também estão reforçando o chamado para o dia como mais uma forma de demonstrar a Bolsonaro e seu Ministro da Educação, Abraham Weintraub, a força da classe trabalhadora na defesa de uma educação pública e de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *