Perigos da Reforma da Previdência são debatidos no Ifal Câmpus Satuba

O Sintietfal, com o intuito de debater a nocividade da Reforma da Previdência para a vida dos/as trabalhadores/as e juventude do país, organizou uma atividade para dialogar com os/as servidores/as e estudantes do Ifal Câmpus Satuba. A palestra foi realizada na última sexta-feira, 10 de maio, e contou com a participação do professor da Ufal e doutor em economia, José Menezes, e do Procurador do Trabalho (MPT/AL), Cássio Araújo.

O Diretor do Sintietfal, Gabriel Magalhães, avaliou como positiva a atividade, na qual lotou o auditório do câmpus com estudantes e servidores da unidade.

“É muito importante que todos os segmentos da sociedade se atentem sobre os perigos dessa Reforma. A juventude será totalmente prejudicada e os/as servidores/as públicos/as terão que passar mais anos trabalhando e contribuir mais para se aposentar. São necessárias as atividades que dialoguem com toda a sociedade rumo a construção da Greve Geral do dia 14 de junho para barrar essa nefasta Reforma”, convocou Gabriel Magalhães.

A proposta de Reforma da Previdência, PEC 06/2019, de Bolsonaro e Paulo Guedes impõe o aumento de idade para se aposentar de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, além de 40 anos de contribuição para o recebimento da aposentadoria integral. Outros ataques também estão no texto da PEC, como a implantação do sistema de capitalização para beneficiar os banqueiros e o mercado financeiro.

Confira a galeria da palestra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *