Transparência: Sintietfal divulga último balancete financeiro da gestão 2016-2019

Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas será dia 31 de maio

O Sintietfal divulgou nesta segunda-feira, 6 de maio, o último balancete financeiro trimestral da gestão Avançar nas Conquistas e na Reconstrução Sindical (2016-2019), que encerrou seu mandato em abril de 2019. A Assembleia Geral Ordinária para a prestação de contas anual está marcada para o dia 31 de maio, sexta-feira.

O balancete é referente ao período de dezembro de 2018 a fevereiro de 2019 e demonstra as despesas com mobilizações, eventos e demais atividades sindicais.

Entre os destaques deste balancete, está a Confraternização de Fim de Ano do Sintietfal, que reuniu cerca de 500 pessoas no Clube Fênix Alagoano, e o bloco “Educação no Ritmo da Luta”, que desfilou nas prévias carnavalescas em Maceió, no Jaraguá Fola.

Gabriel Magalhães, diretor da pasta de Administração Financeira e Patrimonial do Sintietfal, falou sobre a importância da sindicalização para continuar proporcionando atividades para os/as sindicalizados/as e, principalmente, financiar a luta em defesa da Educação Pública e dos Institutos Federais.

“Finalizamos a gestão deixando um grande saldo financeiro na conta do Sindicato e dando condições para a nova gestão eleita tocar com tranquilidade a luta sindical. Principalmente, diante da tentativa de Bolsonaro atacar a receita das entidades sindicais, é importante fortalecer a sindicalização e a luta organizada por direitos, pela aposentadoria e pela educação pública ”, disse Gabriel Magalhães.

Confira aqui o demonstrativo na íntegra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *