Aula pública em defesa da educação acontece nesta sexta-feira (7) no Centro de Maceió

Evento contará também com os shows da banda A vida além do Lattes e da cantora Natalhinha Marinho

A defesa de uma educação pública, gratuita, crítica e de qualidade ocupará o Centro de Maceió nesta sexta-feira, 7 de junho. Aulas públicas, intervenções poéticas e shows fazem parte da programação do evento “Em Defesa da Educação: valorizando as humanas”, marcado para às 16 horas, na Praça Montepio.

As aulas serão ministradas pelo professor de filosofia do Ifal, Wanderlan Porto, e pelo professor de Ciências Sociais da Ufal, Júlio Cezar Gaudêncio. Já os shows, ficam por conta da banda A vida além do Lattes e da cantora Natalhinha Marinho.

A atividade é uma iniciativa de professores de filosofia da Ufal (Campus A. C. Simões) e  conta com o apoio dos professores de filosofia do IFAL (Campus Maceió) e do Sintietfal. A ação busca dialogar com a população sobre a importância da reflexão crítica e das ciências humanas.

“Essa aula-show de rua pretende dialogar com a sociedade sobre a importância das ciências humanas em suas vidas e, ao mesmo tempo, defender uma educação pública, gratuita e de qualidade socialmente referenciada para todos, principalmente para os/as filhos/as dos/as trabalhadores/as”, afirmou Elaine Lima, professora de filosofia do Ifal e diretora de comunicação do Sintietfal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *