Coruripe: Assembleia referenda alterações no estatuto do Sintietfal e convoca para a Greve Geral

A Assembleia Geral Extraordinária, realizada na manhã desta quarta-feira, 05 de maio, no Ifal Câmpus Coruripe, referendou as propostas de alterações no estatuto do Sintietfal, debateu os perigos da Reforma da Previdência de Bolsonaro e mobilizou a categoria para a Greve Geral do dia 14 de junho.

A atividade contou com a grande participação dos/as servidores/as da unidade de ensino e, de forma unânime, aprovou as alterações propostas no Congresso do Sintietfal para o novo estatuto da entidade. Entre as principais mudanças, estão a mudança de nome para Sinasefe Alagoas, mantendo-se sindicato autônomo e com carta sindical própria, e a alteração da estrutura da diretoria: acaba com o presidencialismo, estabelece três coordenadores gerais, cria diretoria de políticas para as mulheres e combate às opressões, entre outas.

Os/as presentes também debateram sobre a PEC 06/2019, que quer destruir a Previdência Pública, e as mentiras divulgadas pelo governo Bolsonaro para acabar com a aposentadoria da classe trabalhadora.

“Esclarecemos que na seguridade social, formada pela Previdência Social juntamente com a Saúde e Assistência Social, não há déficit e que isso é mais uma mentira do Governo Bolsonaro para aprovar essa reforma que só prejudica a vida dos/as trabalhadores/as brasileiros/as. Debatemos também que essa proposta não combate nenhum privilégio, muito pelo o contrário, reforça as desigualdades já existentes, penalizando os mais pobres”, disse o diretor do Sintietfal, Ederson Matsumoto (Japa).

Na ocasião, os diretores do Sintietfal convocaram os/as servidores/as para a Greve Geral do próximo dia 14 de junho, sexta-feira.

“Mais do que nunca é necessário que a nossa luta seja coletiva para barrar os ataques que o Governo Bolsonaro está direcionando a vida dos/as trabalhadores/as. Essa Reforma nefasta penaliza os mais pobres, as mulheres, os/as trabalhadores/as do campo, os professores/as e reforça os privilégios dos mais ricos. Não permitiremos que ela seja aprovada! Dia 14 de junho, todo mundo na Greve Geral”, convocou o diretor do Sintietfal, Gabriel Magalhães.

Próximas Assembleias

A rodada de Assembleias Gerais do Sintietfal segue até agosto, contemplando todos os câmpus do Ifal. Confira o calendário do mês de junho:
12/06 às 9h – Piranhas
26/06 às 9h – Batalha
26/06 às 14h – Arapiraca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *