Diretora do Sintietfal participa do programa “Agora é que são elas” no youtube

Elaine Lima defendeu a liberdade de expressão, falou da perseguição a educadores e convocou para a Greve Geral contra a Reforma da Previdência

 

A Diretora de Comunicação do Sintietfal, Elaine Lima, participou programa do canal do Youtube “Agora é que são elas”. Na entrevista que foi ao ar no último dia 7 de junho, sexta-feira, Elaine falou sobre o sucateamento da educação pública, da defesa de uma educação crítica e dos perigos da Reforma da Previdência de Bolsonaro e Paulo Guedes.

“O modelo de educação que o Ministro Weintraub defende é uma educação privatista, é uma educação que o que importa não é a formação do sujeito enquanto cidadão para essa sociedade, não é o sujeito que reflete sobre possibilidade de uma sociedade melhor do que essa que vivemos”, falou em Elaine Lima.

Além disso, a professora de filosofia do Ifal defendeu a liberdade de expressão e de cátedra contra os ataques sofridos pelo professor Wanderlan Porto, ameaçado de demissão pelo Ministro da Educação, Abraham Weintraub, por ter defendido a educação pública em discurso.

“Nós, do Sintietfal, vamos fazer de tudo que seja necessário para proteger o nosso querido professor Wanderlan e todos/as aqueles/as que são educadores e comprometidos com a transformação e na construção de uma sociedade livre e emancipada”.

Elaine finalizou a entrevista pontuando os malefícios da Reforma da Previdência de Bolsonaro para a vida dos/as trabalhadores/as brasileiros/as e principalmente para a vida das mulheres e convocando para a Greve Geral do dia 14 de junho, sexta-feira.

“É de fundamental importância que todos/as estejamos nas ruas para mostrar ao governo que nós não aceitamos essa reforma, que não contempla a classe trabalhadora e é mais um ataque aos nossos direitos. Dia 14 de junho, todos/as iremos para e construir uma grande Greve Geral”, finalizou Elaine.

Sobre o canal

O canal “Agora é que são elas” é uma produção do Movimento Olga Benário de Alagoas e vai ao ar toda a sexta-feira. Semanalmente, Mona Spinassé entrevista mulheres de destaque no cenário alagoano e fala sobre a luta feminista por direitos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *