Greve Geral: Servidores/as do Ifal também vão parar nesta sexta-feira, 14 de junho

Manifestação em Maceió está marcada para às 15h na Praça Centenário

A classe trabalhadora de Alagoas e do Brasil vai parar em defesa da aposentadoria, contra os cortes na educação e por empregos. Os/as servidores/as do Ifal também cruzam os braços nesta sexta-feira, 14 de junho, em adesão à Greve Geral contra a Reforma da Previdência.

Em Maceió, o Sintietfal convoca a categoria para um café-da-manhã, às 7 horas, em frente ao câmpus do Ifal e, pela tarde, para a grande manifestação da greve às 15 horas, na Praça Centenário.No interior, os/as servidores também devem paralisar suas atividades e se unir às manifestações marcadas em outras três microrregiões do estado: no agreste, em Arapiraca e Palmeira dos índios; no sertão, em Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema; e no baixo São Francisco, em Penedo.

A Greve Geral é uma convocação de todas as Centrais Sindicais e das Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular contra a Reforma da Previdência de Bolsonaro e Paulo Guedes. Marcada no dia 1º de maio, a Greve Geral se tornou ainda mais necessária depois dos cortes na educação e da alta do desemprego.

“Precisamos parar todo o país, repetir o sucesso da Greve Geral de 2017 e enterrar a Reforma da Previdência, que significa o fim da aposentadoria para os/as trabalhadores/as”, afirmou Hugo Brandão, presidente do Sintietfal.

“Enquanto servidores e servidoras do Ifal, estaremos nas ruas outra vez para dizer que não aceitamos os cortes de 30% do orçamento dos Institutos e Universidade Federais, que defendemos a liberdade de cátedra e de expressão e não aceitaremos perseguições a educadores”, completou o sindicalista.

Greve no Ifal

A adesão à Greve Geral do dia 14 de junho foi aprovada pelos/as servidores/as do Ifal em Assembleia Geral desde o dia 9 de maio. A Reitoria do Ifal já foi comunicada com mais de 48 horas de antecedência, como manda a legislação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *