Sintietfal promove debate sobre a Reforma da Previdência no Ifal Câmpus Viçosa

O Sintietfal realiza na próxima terça-feira, 11 de junho, a palestra “Reforma da Previdência: o que eu tenho a ver com isso?” no Ifal câmpus Viçosa. A atividade está marcada para às 14h30 e terá, como palestrante a economista e professora da UFAL, Luciana Caetano.

A palestra é aberta à comunidade e faz parte do ciclo de debates promovido pelo Sintietfal acerca dos perigos que a Reforma da Previdência de Bolsonaro e Paulo Guedes impõe à vida dos/as trabalhadores/as brasileiros/as.

“Queremos dialogar com a comunidade interna e externa sobre os prejuízos que essa Reforma vai causar na vida dos/as trabalhadores/as rurais, dos/as servidores/as públicos/as, das mulheres e da juventude do nosso país. E, justamente por isso, convidamos a todos e todas para a nossa atividade, para também compreender a necessidade da nossa participação em massa na Greve Geral do dia 14 de junho”, disse o Fábio Sales, diretor do Sintietfal.

A proposta de Reforma da Previdência, PEC6/2019, pretende aumentar a idade mínima para aposentaria, impor maior tempo de contribuição, promover a queda no valor do benefício, implantar o sistema de capitalização, entre outros ataques à classe trabalhadora.

Esse é o quinto debate promovido pelo Sintietfal sobre o tema. Os câmpus Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro e Satuba já receberam atividades similares no último período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *