Sintietfal realiza Assembleias em Batalha e Arapiraca

Dando continuidade a sua rodada de Assembleias Gerais Extraordinárias, o Sintietfal esteve nesta quarta-feira, 26, pela manhã, no câmpus Batalha e, pela tarde, no câmpus Arapiraca para debater com os/as servidores do Ifal a luta em defesa da educação e da aposentadoria.

As Assembleias Gerais tiveram como pauta a conjuntura local e nacional e a aprovação do novo estatuto sindical, elaborado pelo Congresso Estadual do Sintietfal, realizado em novembro de 2018.

Em ambas as atividades, os dirigentes sindicais Gabriel Magalhães e Ederson Matsumoto, o Japa, fizeram exposições sobre a Reforma da Previdência e os cortes na educação no Ifal, respectivamente. As Assembleias também aprovaram por unanimidade a minuta do estatuto do Sintietfal.

Para o Ederson Matsumoto, diretor de comunicação do Sintietfal, a rodada de Assembleias tem sido positiva para estreitar os laços entre o sindicato e sua base. “Estamos sendo muito bem recebidos nos câmpus do Ifal e temos conseguido realizar um debate bastante positivo sobre a importância da organização e da luta para garantir uma educação de qualidade e nossos direitos”, disse o dirigente sindical.

Já o tesoureiro do Sintietfal, Gabriel Magalhães, avaliou positivamente o envolvimento da categoria nas lutas contra os cortes na educação e a Reforma da Previdência. “O Brasil e os câmpus do Ifal paralisaram nos dias 15 e 30 de maio e no dia 14 de junho dando um recado ao governo que nós não aceitaremos nenhum centavo a menos para a educação e nenhum direito a menos nessa reforma previdenciária”, comentou Magalhães ao lembrar que as Centrais Sindicais já marcaram um novo Dia Nacional de Mobilização para o dia 12 de julho.

Unimed

Com a abertura do convênio da Unimed para novas vidas, um consultor da G2C tem realizado plantões nos câmpus do Ifal durante as assembleias. A ação busca apresentar aos/às servidores/as o plano de saúde Unimed, tirar dúvidas e realizar novas adesões. Nas próximas assembleias, os plantões da administradora de planos de saúde também estão confirmados .

Próximas Assembleias
– 10/07: Santana do Ipanema (9 horas)
– 10/07: Palmeira dos Índios (14 horas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *