Ifal Santana e Palmeira receberam rodada de AGEs na última quarta-feira (10)

Nesta quarta-feira, 10 de julho, no Ifal câmpus Santana do Ipanema, às 9h, e câmpus Palmeira dos Índios, às 14h, foram realizadas mais duas Assembleias Gerais Extraordinárias, dando continuidade a rodada de AGEs do Sintietfal.

As Assembleias Gerais tiveram como pauta a conjuntura local e nacional e a aprovação do novo estatuto da entidade sindical, que foi elaborado no Congresso do Sintietfal, realizado em novembro de 2018.

Nas duas ocasiões foram explanados os perigos da Reforma da Previdência de Bolsonaro e Paulo Guedes. Além disso, foram apresentadas as consequências dos cortes na educação pública, realizados pelo ministro da educação, Abraham Weintraub, e que afeta diretamente o funcionamento do Ifal.

Na avaliação da direção do Sintietfal, a rodada de AGEs é um ponto positivo para discutir com a base do sindicato o cenário de ataques aos IFs e ao conjunto da classe trabalhadora.

“Os servidores elogiaram a iniciativa do Sintietfal em realizar as assembleias itinerantes e acharam as apresentações dos diretores Ederson Matsumoto (Japa) e Gabriel Magalhães, bem como a fala do Hugo Brandão, bastante oportunas e esclarecedoras acerca dos cortes na Educação e as consequências para os IFs, e Reforma da Previdência”, disse a dirigente sindical, Silvia Regina.

Para Silvia, as assembleias são momentos importantes para também motivar a base do sindicato a participar ativamente das atividades da entidade sindical e da luta por direitos.

“Tivemos também a participação dos estudantes, que demonstraram preocupação com a situação dos ataques as Instituições Federais de ensino. Está sendo muito importante essa rodada de assembleias, porque além de debater os ataques aos Ifs e aos trabalhadores, estamos vendo o quão motivados estão os nossos colegas para se engajarem na luta”, concluiu a vice-presidenta do Sintietfal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *