Maceió e Murici: Câmpus do Ifal recebem rodada de Assembleias Gerais do Sintietfal

 O Sintietfal esteve em mais dois câmpus do Ifal para realizar sua rodada de Assembleias Gerais Extraordinárias. Nesta quarta-feira, 17 de julho, foi a vez do câmpus Maceió e do câmpus Murici. Ao todo, oito unidades do Ifal já receberam assembleias do Sintietfal.

No câmpus Maceió, pela manhã, os/as servidores/as presentes debateram sobre o estatuto sindical e tiraram dúvidas sobre o convênio com a Unimed. No ocasião, o advogado do Sintietfal, Clênio Pacheco, esteve presente ajudando nos debates.

Já pela tarde, em Murici, além do debate sobre a conjuntura e o estatuto do Sintietfal, foi realizada uma palestra sobre a Reforma da Previdência e sua tramitação no Congresso Nacional, pelo dirigente sindical, Yuri Buarque.

“A votação da Reforma da Previdência, em segundo turno, na câmara de deputados foi adiada para agosto. Ainda temos tempo de lutar e resistir. Dia 13 de agosto está convocada uma nova Greve Nacional da Educação e é preciso usar essa data para lutar em defesa da aposentadoria e contra os cortes e os retrocessos na educação”, afirmou Yuri Buarque, diretor-secretário do Sintietfal.

Em ambas as assembleias, as mudanças no estatuto do Sintietfal, propostas pelo Congresso Estadual, realizado em novembro de 2018, foram aprovadas pela categoria.

“Além de referendar um novo estatuto para o Sintietfal, nossas assembleias têm fortalecido a relação do sindicato com a base, servido para dialogar sobre a conjuntura do país e para convocar os/as servidores/as para a luta. Esperamos somar a quantidade de votos suficientes para alterar o estatuto e melhorar ainda mais a atuação do sindicato”, defendeu Hugo Brandão, presidente do Sintietfal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *