Bolsonaro libera R$ 2 bilhões em emendas parlamentares e Reforma da Previdência é aprovada em segundo turno

Seis deputados alagoanos votaram a favor da Reforma da Previdência

Na madrugada desta quarta-feira, 07 de agosto, os/as deputados/as federais, aprovaram em segundo turno o texto-base da Reforma da Previdência, a PEC 06/2019. Isso não seria possível sem os R$ 2 bilhões em emendas parlamentares liberadas por Bolsonaro para os/as deputados/as votarem a favor do projeto.

Com o placar de 370 votos favoráveis e 124 contrários, a maioria dos/as deputados/as votaram contra os/as trabalhadores/as. A Reforma da Previdência prevê o aumento do tempo para se aposentar, diminui o valor da aposentadoria, eleva as alíquotas de contribuição e estabelece duras regras de transição para os atuais assalariados.

Os deputados alagoanos Arthur Lira (PP), Marx Beltrão (MDB), Sérgio Toledo (PL), Nivaldo Albuquerque (PTB), Isnaldo Bulhões Jr. (MDB) e Severino Pessôa (PRB) votaram contra a aposentadoria e aprovaram a Reforma. Já os deputados Paulão (PT) e JHC (PSB) e a deputada Tereza Nelma (PSDB) votaram em defesa da aposentadoria dos trabalhadores/as.

Para que o PEC 06/2019 siga para a votação em dois turnos no Senado, os/as deputados precisam votar oito destaques do texto da lei. A votação no Congresso está prevista para esta quarta-feira.

13A – Dia Nacional de luta em defesa da educação e contra a Reforma da Previdência

Com medidas que atacam e precarizam a educação pública, como os cortes de verbas e o anuncio do programa Future-se, e a Reforma da Previdência, o Governo Bolsonaro cada vez mais demonstra ser inimigo do povo pobre e trabalhador do Brasil. Além disso, usa o dinheiro do povo brasileiro para comprar deputados/as, por meio de emendas parlamentares, para garantir que a Reforma da Previdência seja aprovada.

Para barrar esses retrocessos à vida dos/as trabalhadores e juventude, as centrais sindicais e o movimento estudantil convocaram o dia 13 de Agosto, Dia Nacional de luta em defesa da Educação Pública e contra a Reforma da Previdência. Atos estão marcados no Brasil inteiro. Em Maceió, a concentração acontece às 8h, no Cepa, no bairro do Farol.

Os/as servidores do Ifal já aprovaram, em assembleia geral realizada nesta terça-feira, 6, adesão ao dia de lutas e devem paralisar o Instituto. A partir das 7 horas, haverá concentração com café-da-manhã em frente ao câmpus Maceió, antes da manifestação unificada no CEPA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *