Jornal do Sintietfal: nova edição destaca os perigos do Future-se e convoca para o Dia Nacional de Lutas, 13 de agosto

A nova edição do Informativo do Sintietfal, jornal impresso da entidade, traz como destaque os perigos que o Futura-se impõe para a educação pública brasileira. O programa foi apresentado pelo Ministro da Educação de Bolsonaro, Abraham Weintraub, e tem como objetivo mercantilizar a ciência e a tecnologia produzidas nos Institutos e Universidades Federais.

Em sua décima segunda edição, o jornal também convoca os/as servidores/as do Ifal para mais um Dia Nacional de Lutas em Defesa da Educação Pública e contra a Reforma da Previdência, marcado para 13 de agosto.

Além disso, o jornal destaca o Ifal como referência educacional em Alagoas, a partir da nota do Enem; a rodada de Assembleia Gerais Extraordinárias nos câmpus do Ifal; e uma entrevista com a servidora e ex-diretora do Sintietfal, Elizabete Patriota, que ganhou uma ação na justiça contra o Ifal por damos morais.

Nesta edição, nº 12, publicado no dia 1 de agosto, a tiragem foi ampliada para duas mil. O Informativo será enviado para as residências dos/as aposentados/as e pensionistas filiados/as ao Sintietfal e distribuídos pelos/as dirigentes sindicais nos câmpus e na Reitoria.

Baixe a edição em pdf:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *