Reunião realiza transição e define cargos da nova gestão do Conselho Fiscal do Sintietfal

O novo Conselho Fiscal do Sintietfal realizou sua primeira reunião nesta segunda-feira, 26 de agosto, na sede do sindicato. A reunião marcou a transição de gestão do Conselho, esclareceu procedimentos de trabalho e definiu, entre os/as membros/as, os cargos de cada conselheiro/a eleito/a.

Felipe Olegário e Francine Lopes foram aclamados presidente e secretária, respectivamente, da gestão 2019/2022 do Conselho Fiscal. Paulo Aparecido ficou como o terceiro membro titular da comissão. Já Felipe Santos e Thiago Bianchetti tornaram-se membros suplentes.

A diretoria do Sintietfal esteve presente na reunião para demonstrar irrestrito apoio aos trabalhos da comissão. “Apresentamos aos conselheiros a direção da entidade, os funcionários envolvidos com a tesouraria e o nosso escritório de contabilidade. Buscamos dirimir dúvidas e criar o melhor ambiente para que o Conselho desempenhe da melhor maneira suas atividades”, afirmou Gabriel Magalhães, tesoureiro do Sintietfal.

Além da diretoria do Sintietfal, representada por sua vice-presidenta, Silvia Regina, e pelos diretores financeiros, Gabriel Magalhães e Fábio Sales, a servidora do Ifal Anna Júlia também se fez presente para compartilhar suas experiências como conselheira na gestão 2016-2019.

“A reunião demonstrou o compromisso da categoria e da direção do sindical com a lisura na gestão dos recursos da entidade”, prosseguiu Magalhães.

O Conselho Fiscal tem competência para fiscalizar e emitir parecer sobre a gestão financeira e patrimonial do sindicato, entre outras atribuições. Sua nova composição foi eleita em Assembleia Geral Extraordinária no dia 6 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *