Sintietfal participa de ato contra a Reforma da Previdência no Aeroporto Zumbi dos Palmares

Blitz de sindicatos buscou pressionar deputados que iriam para Brasília

Sindicalistas aguardaram deputados/as no horário dos voos para Brasília. Foto: Sinteal

Sindicalistas de Maceió realizaram nesta segunda-feira, 5 de agosto, um ato em defesa da aposentadoria no Aeroporto Zumbi dos Palmares para pressionar os/as deputados/as alagoanos para votar contra a Reforma da Previdência.

A atividade, convocada pelo Fórum em Defesa da Previdência, contou com a presença do Sintietfal, Sinteal, Sindprev, Adufal, Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Urbanitários, Sindicato dos Rodoviários e do DCE-UFAL.

Com faixas, cartazes e um megafone, os/as presentes/as denunciaram a votação do segundo turno da PEC 06/2019, que deve ocorrer essa semana em Brasília e pode acabar com a aposentadoria de milhões de trabalhadores/as.

Blitz no aeroporto de Maceió

Os/as deputados/as federais embarcam hoje para Brasília para votar a Reforma da Previdência.Confira trecho da fala do presidente do Sintietfal, Hugo Brandão, no aeroporto, em defesa da aposentadoria e a educação.. .#ReformadaPrevidência #aposentadoriasim #elenao #EmDefesadaAposentadoria #tiramãodomeuIF

Posted by Sintietfal on Monday, August 5, 2019

“Estamos aqui lutando pelas nossas aposentadorias e também pelo futuro das nossas crianças e da juventude e por uma educação pública gratuita e de qualidade. Vai ter luta, Bolsonaro! Vai ter luta, governo fascista! Vai ter luta contra todos os deputados e senadores que estiverem como inimigos do povo, votando pelos cortes na educação e pelo fim das nossas aposentadorias”, disse Hugo Brandão, presidente do Sintietfal.

Apesar de esta semana ser o retorno do recesso parlamentar no Congresso Nacional, apenas o deputado Sérgio Toledo embarcou para Brasília e disse, sem constrangimento, que votaria com o governo contra o povo alagoano e contra a aposentadoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *