Nota de repúdio à demissão da sindicalista Hellen Oliveira (IFPI)

O Sintietfal repudia a injusta demissão da psicóloga Hellen Oliveira do Instituto Federal do Piauí. A servidora é integrante do Sindicato dos Técnicos Administrativos (Sintae) do IFPI e mais uma vítima da perseguição política no serviço público.

A psicóloga do câmpus São Raimundo Nonato passou a ser alvo dos gestores em 2016, quando manifestou posição contrária à gestão da unidade de ensino no processo eleitoral. Como ápice dessa perseguição, foi aberto um processo administrativo disciplinar que resultou em sua demissão sob alegação de “insubordinação grave” e “improbidade administrativa”.

Infelizmente, no serviço público existem gestões antidemocráticas que não aceitam vozes dissonantes no processo educacional e agem com a nítida intenção de criminalizar quem luta em defesa da educação pública, democrática, gratuita e de qualidade socialmente referenciada.

No Ifal, também vivemos um caso semelhante com o uso de PADs como política de silenciamento e perseguição a educadores. Mas, graças à solidariedade e ao apoio dentro e fora do Ifal, foi possível vencer a tentativa de demissão de cinco sindicalistas e até provar, na justiça, o uso do PAD como ferramenta de assédio moral.

Desta forma, compreendemos a importância de cercar de solidariedade os lutadores e as lutadoras em defesa da educação, principalmente diante do atual governo que elegeu educadores e o conhecimento como inimigos, e nos somamos à campanha do SINTAE-IFPI pela reintegração da psicóloga Hellen Oliveira.

Maceió, 25 de setembro de 2019

Assembleia Geral do Sintietfal

Assine aqui a petição online pela reintegração de Hellen Oliveira ao Ifpi.

Assista o vídeo e saiba mais sobre o caso:

Um Comentário em “Nota de repúdio à demissão da sindicalista Hellen Oliveira (IFPI)

vangivaldo cezar souza dos santos
6 de outubro de 2019 em 17:25

ridiculo o que ele fez com a doutora hellem.absurdo .como ex funcionario do campus São raimundo sou testemunha de que ela era uma ótima profissional.personalidade forte ., eficiente. , educada ., honesta., de mãos limpas .não cometeu e jamais irar cometer crime algum. ele cortou muita gente sem reais motivos.pessoas de bem como eu.tão trabalhador como os servidores de bem viram mais só que aquele grupo dele o dap implicaram comigo.me humilharam muito.sofri muito abuso de puder la dentro e exploração de mão de obra.rola muito fuxico la dentro.muita maldade. tem uns terceirizados ligados a eles da limpeza principalmente que são perigosos.sofri muito bulim la dentro porque tinham raiva da pessoa que me colocou lá em2010.doutora helem ., servidores removidos e removidas de la ., professoras ., me conhecem .sabem do meu trabalho honesto e árduo la dentro.minha boa disciplina.fui vitima também de perseguição desse grupo politico insiguinificante ., perseguidor e maldoso que não deixam as pessoas de bem trabalhar ali dentro. deus e a justiça dos homens vai dar o troco.torço por voce helem.vai voltar pro seu cargo.boa sorte. vangivaldo.