Docentes e técnicos administrativos avançam suas pautas em reunião do CONSUP

Conselho Superior aprova proposta de regulamentação de carga horária para TAEs nas atividades de pesquisa e extensão

A reunião do Conselho Superior, realizada nesta terça-feira (29), avançou em pautas importantes para servidores do Ifal, tanto técnicos administrativos como também para docentes.

Um dos grandes avanços para os técnicos administrativos foi a proposta da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação (CIS) de construir uma minuta de resolução para regulamentar a carga horária de pesquisa e extensão na jornada de trabalho. Também foi encaminhado que a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) crie uma ocorrência para essas atividades no ponto eletrônico.

“Demos um passo significativo em busca de conquistas e garantias de direitos para os TAEs no Instituto Federal de Alagoas”, afirmou Cristiane Simões Oliveira, Pedagoga do Campus Satuba e Coordenadora Geral da CIS.

Para os docentes, foi determinado que pudessem ser reavaliadas, pela Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), as progressões negadas por não aproveitamento de pontuações de progressões anteriores. Outra questão, foi a proposta de criar uma comissão mista, com membros do Consup e da CPPD, para revisar a resolução que versa sobre o desenvolvimento na carreira do docente.

Também foi aprovado que a Licença Capacitação agora terá o percentual de 2% do número total de servidores e as solicitações serão submetidas ao MEC. Os valores de salários e gastos com as mesmas devem ser publicadas em meio eletrônico.

Além dessas pautas, foi aprovado o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) com atraso de cerca de um ano; o projeto Família Acolhedora, a fim de cadastrar, avaliar e acompanhar famílias voluntárias para receberem intercambistas de instituições estrangeiras; e a Minuta do Programa de Gestão e Melhoria da Qualidade da Atividade de Auditoria Interna do Ifal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *