Encontro de estudos afro-brasileiros e indígenas começa nessa sexta-feira, 18

O 5º Encontro Nacional de Núcleos de Estudos Afro-brasileiros (ENNEABI) e o 1º Encontro de Coordenadores e Membros de NEAB’s de Alagoas (ENNEAL) começa nesta sexta-feira (18), no Ifal câmpus Satuba, e vai até o sábado (19).

Esse é o maior encontro de núcleos de estudos com a temática afro-brasileira e indígenas do Brasil. O evento está sendo organizado pelo Instituto Federal de Alagoas e pela Universidade Federal de Alagoas com o apoio do Sintietfal.

A programação contará com mesas redondas, oficinas, palestras e apresentações culturais. Sua abertura oficial será às 9 horas e será seguida de duas conferências.

Com o tema “Movimentos indígenas pela defesa dos direitos ameaçados no Brasil”, a conferência de abertura 1 contará com a presença do Prof. Dr. Tonico Benites, do Museu Nacional do Rio de Janeiro.

A Profa. Dra. Ana Lúcia Silva Souza (UFBA) fará parte da segunda conferência de abertura, marcada para às 14 horas, e abordará o tema “Reexistência – letramentos e modos de ler o mundo”.

No sábado, a programação contará também com uma visita técnica, pela manhã, ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares, na Serra da Barriga.

O Sintietfal estará presente e cobrindo a abertura da atividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *