Hugo Brandão licencia-se por seis meses da presidência do Sintietfal

O professor Hugo Brandão licenciou-se por seis meses da presidência do Sintietfal nesta sexta-feira, 8 de novembro de 2019. Seu afastamento ocorre após sete anos ininterruptos na liderança das lutas no Ifal, sendo cinco à frente do Sindicato. Silvia Regina, vice-presidenta da gestão, assume interinamente o Sintietfal.

Em comunicado à diretoria executiva, Brandão apresentou a necessidade da conclusão de sua tese de doutorado, reafirmou seu orgulho em encabeçar a gestão sindical e garantiu seu retorno em seis meses.

“Tendo em vista a necessidade de conclusão da tese de doutorado, venho comunicar o licenciamento por seis meses da presidência do Sintietfal. Reconhecendo que esta gestão constitui um marco referencial na luta pelos direitos dos trabalhadores do Ifal, reafirmo o meu orgulho de fazer parte deste grupo ao qual retornarei assim que me houver desincumbido da tarefa a que me propus”, escreveu Hugo Brandão, em expediente à diretoria executiva do Sintietfal.

Com a licença, Brandão pretende dedicar o fim de 2019 e o início de 2020 à conclusão do doutorado na área de filosofia da religião pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), que começou em 2016 e que, em 2018, conseguiu seu afastamento da sala de aula para qualificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *