Jaraguá Folia: Sindicatos debatem realização do bloco Educação no Ritmo da Luta

O Sintietfal, a Adufal e o Sintufal se reuniram na manhã desta segunda-feira, 27 de janeiro, para discutir sobre a realização do bloco carnavalesco dos/as servidores/as do Ifal e da Ufal.

O Educação no Ritmo da Luta nasceu em 2018, arrastando para a avenida servidores da educação pública federal no tradicional evento carnavalesco que antecede a festa de Momo, o Jaraguá Folia.

Gabriel Magalhães, tesoureiro do Sintietfal, defendeu a terceira edição do bloco nas prévias do carnaval de Maceió, confirmada para o dia 13 de fevereiro.

“A ideia do bloco é dialogar com a sociedade em geral, levar para as ruas também no carnaval uma mensagem de protesto e defesa da educação e dos serviços públicos. Achamos importante mantê-lo a partir dessa unidade sindical. Ficamos de bater o martelo na quinta-feira e já definir o tema deste ano”, afirmou Gabriel Magalhães, tesoureiro do Sintietfal.

Contribua!

Como forma de contribuir com o desfile deste ano, o Sintietfal convida desde já seus/suas filiados/as a criarem marchinhas com temas políticos e/ou educacionais ou sugerirem músicas para ser cantadas na avenida. Os vídeos podem ser gravados individualmente ou em grupo e os mais curtidos entrarão no repertório do bloco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *