Centrais Sindicais garantem realização da Greve Geral do dia 18 de março em Alagoas

Plenária de preparação será realizada dia 2 de março às 15 horas no Sindicato dos Urbanitários

A Greve Geral do Serviço Público e contra as privatizações, marcada para o dia 18 de março, terá adesão dos/as trabalhadores/as de Alagoas. Essa certeza foi dada pelas Centrais Sindicais em reunião realizada nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, às 14 horas, na sede da CUT.

Com a presença da CUT, CTB, CSP-Conlutas, Força Sindical, Sintietfal e Sindpetro, a reunião debateu a importância da construção da greve para barrar os ataques do governo Bolsonaro ao serviço e ao patrimônio público.

“É necessária a mobilização da classe trabalhadora para barrar os ataques contra as estatais e os serviços públicos de maneira geral. Só uma grande greve pode derrotar Bolsonaro”, afirmou Fabiano Duarte, diretor de formação política do Sintietfal.

Para aumentar a mobilização para o dia 18 de março, as entidades presentes na reunião definiram a realização de uma plenária aberta no dia 2 de março às 15 horas no auditório do Sindicato dos Urbanitários.

A reunião também debateu a importância de ampliar o apoio à greve dos petroleiros e às ações preparativas do Dia Internacional da Mulher, como as panfletagens já marcadas para os dias 3 e 5 de março, às 15h no calçadão do comércio e às 7 horas no mercado da produção, respectivamente.

Na avaliação do Sintietfal, a reunião deu o passo inicial para a construção da greve e o fortalecimento das lutas em Alagoas. “Foi uma reunião importante para apontar em Alagoas a construção da greve do dia 18 de março e fortalecer o dia 8 de março (Dia da Mulher), a partir de uma plenária de mobilização com sindicatos e movimentos sociais”, completou Duarte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *