“Educação no Ritmo da Luta” leva alegria e a defesa da educação para a prévia carnavalesca de Maceió

Bloco do Sintietfal desfilou pelo terceiro ano no Jaraguá Folia

O bloco “Educação no Ritmo da Luta” levou cerca de 300 foliões para o Jaraguá Folia nesta última sexta-feira, 14 de fevereiro. Muita energia e alegria marcou o bloco em todo percurso.

Animados pela orquestra “Xaranga do Xié”, o bloco teve sua concentração por volta das 20 horas, em frente ao Museu Théo Brandão, e seguiu o percurso oficial da Folia, até a praça Dois Leões, quando finalizou próximo às 2 horas da madrugada.

Em sua terceira edição, este ano, o bloco levou às ruas a defesa da educação pública com o tema “Educação: madeira de lei que fascista não rói”, lembrando a resistência de milhões de pessoas, que foram às ruas e derrotaram os cortes de orçamento do governo em 2019.

Para o diretor de comunicação, Ederson Matsumoto, o Japa, o bloco foi um sucesso e manteve a tradição de estar, também no carnaval, no meio do povo levando uma mensagem de luta.

“Além da importância de estarmos nas ruas confraternizando e nos divertindo, ombro a ombro, com as servidoras e os servidores do IFAL, é importante salientar que estávamos também cumprindo o nosso papel social, dando o recado com  o lema da nossa camisa e manifestações de que fascistas não passarão, que somos contra esse atual desgoverno, que somos contra os diversos ataques não só aos servidores públicos de modo geral, como também aos ataques contra a Educação, com cortes de verbas e com ataques às nossas carreiras.  Então esse carnaval, como os anteriores, foi  no Ritmo da luta para o Sintietfal”, afirmou o diretor.

Neste carnaval, o Sintietfal também apoiou a campanha “Carnaval sem Assédio”, do Movimento de Mulheres Olga Benário, e o bloco “Filhas da luta”, do Coletivo Feminista Ana Montenegro, que distribuíram adesivos alertando sobre o respeito ao corpo e aos direitos das mulheres.

Confira aqui a galera de fotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *